Toque Web - Desenvolvimento Web
toqueweb toque web toqueweb.com.br (31)3588-2450
Relatos de Pesca - Represas
Pescaria de Mar - Ilha Jorge Grego/RJ

Olá amigos do AprendendoPescar! Marcelo, Marcos, Leandro, Preto, Rodrigo, Dinho, Henrique, Farofa, Márcio, pescando no Mar.
Saí de Contagem na quarta feira dia 20 de abril de 2016, por volta de 20:00 horas com destino à cidade de Cruzeiro/SP para me encontrar com meu irmão, Marcelo e parte da turma da pescaria. Cheguei lá bem cedo e o pessoal já estava me esperando. Passamos em Porto Real/RJ para pegar o Leandro. Seguimos viagem, encontramos com o amigo Dinho que veio de Volta Redonda/RJ e continuamos até Conceição de Jacareí, Distrito de Mangaratiba/RJ. As notícias do mar não eram boas. O mar estava de ressaca. Eu fui o único que não passei mal nessa pescaria. Também fui o único que não bebeu. Umas ondinhas de 3 ou 4 metros e o pessoal já ficava impressionado. Muito sashimi, cerveja e churrasco não faltaram nesta pescaria. O amigo Preto perdeu uma carretilha, meu irmão Marcelo, perdeu um rolo de linha, o Leandro perdeu dois peixões e quebrou um molinete. Várias linha arrebentadas... O lugar é bom! Ná próxima vou com material mais apropriado. Difícil é parar pra tirar foto: todo mundo só quer pescar. Demorou mas acertei uma pescaria de mar. O meu irmão Marcelo conseguiu capturar um xaréu entre 8 e 10 kg, com uma linha de mão de 030 mm. Ficou uma meia hora tentando tirar o peixe mas, conseguiu. Conseguimos capturar muitas espécies de peixes: anchovas, corvinas, bonito, bicuda, etc. Já marcamos a próxima pescaria: feriado do mês que vem. Até lá amigos do AprendendoPescar!